Lisboa, 23 nov (Lusa) - A agricultura urbana pode desempenhar um papel estratégico em termos de segurança alimentar, defendeu hoje um especialista da Universidade Católica do Porto, sugerindo que a população urbana deve ter acesso direto à terra.
Leonardo Costa, engenheiro agrónomo e docente da Faculdade de Economia e Gestão da Católica-Porto, falava num congresso sobre "Agricultura do Futuro", organizado pela Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas (CONFAGRI) e salientou que, apesar de ser ainda um fenómeno recente, a agricultura urbana está a crescer em todo o mundo.
"Tem aparecido com funções sociais, ligada às pessoas que querem cultivar os seus alimentos, mas também existe uma classe média que quer ter acesso às hortas como forma de educação ambiental e de ligação à terra das crianças", afirmou.
Devo afirmar que estou totalmente de acordo com a visão deste especialista sobre as funções sociais da agricultura urbana, embora sem colocar o patamar tão alto... ao nível da segurança alimentar.
Sem comentários:
Enviar um comentário